segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

As ladeiras do Rio...

... tem a maior quantidade de fuscas por metro quadrado de todas as cidades que já visitei. Santa Teresa deve contribuir muito pra isso. Dá para imaginar outro lugar onde um chapa preta durma assim, ao relento, e continue a merecer ostentar sua chapa preta?

6 comentários:

Anônimo disse...

Com o devido respeito, recomendo uma visita a Miguel Pereira. Lá sim, está a maior concentração de fuscas por metro quadrado. E tem-nos de todas as cores.

Anônimo disse...

Então é la mesmo que eu quero ir!

Cora disse...

Desculpe a minha ignorância, mas o que significa uma chapa preta?

Anônimo disse...

Cora, quanta honra, obrigado pela visita!

A chapa preta com números cinza, em carros particulares, identifica automóveis antigos que conservam o máximo possível de originalidade. Somente clubes credenciados podem conferir a placa e a carros com mais de trinta anos de fabricação. Tem até uma Federação Brasileira de Veículos Antigos, que regula os clubes e federações locais. Minha surpresa ao encontrar esse fusca foi porque ele dorme ao relento e é um carro com valor muito acima do mercado.

Cora disse...

Puxa, não sabia. Obrigada! Daqui a pouco o Gol da Mamãe chega lá: é um BX 1985, todo original, cobiçado por todos os mecânicos de Nova Friburgo.

Anônimo disse...

Mas um carrinho como o da sua mãe tem muito mais valor afetivo, não é? Até se acha quem se disponha a pagar o que o proprietário quer. Mas é difícil, tem que esperar e esperar!