quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Senado Federal e a CPMF

Tem coisas que passam pela vida da gente sem que as percebamos e só depois, quando não mais existem, sentimos sua falta. Uma dessas coisas, para mim, é o Palácio Monroe que, inacreditavelmente, não lembro ter visto. Dá uma raiva danada porque de 1970, quando vim do Rio Grande do Sul, até 1976, ele esteve ali, à disposição, quando foi demolido por uma vingança torpe do General Geisel, como conta o Paulo Afonso no Alma Carioca (de onde chupei a foto acima). Meus caminhos eram diferentes. Morava em Niterói, tinha alguns familiares em Copacabana e Leblon, ia muito à rodoviária e, definitivamente, a Cinelândia não estava no meu itinerário. Ou, se cheguei a ver o magnífico palácio, não guardei na memória.

Anos mais tarde, quando trabalhei no Palácio Tiradentes para o jornal Opção, fiquei sabendo que o Monroe sediara o Senado Federal, tão pertinho do povo que dificilmente se veriam lá imoralidades como as que vemos hoje.

Dá para imaginar, ali na Cinelândia, um grupo de vinte e cinco senadores contando os votos e garantindo já ter número suficiente para acabar com o dinheiro que proporciona nada menos que 87% do programa Bolsa Família? Sairiam do Palácio nos braços do povo, não é mesmo? São eles os heróis patriotas que, desprendidamente, pretendem proteger nossos impostos da turba ignara:

--DEM--

Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA)
Ademir Santana (DEM-MA)
Demóstenes Torres (DEM-GO)
Efraim Moraes (DEM-PB)
Eliseu Rezende (DEM-MG)
Heráclito Fortes (DEM-PI)
Jonas Pinheiro (DEM-MT)
José Agripino (DEM-RN)
Kátia Abreu (DEM-TO)
Jaime Campos (DEM-MT)
Marco Maciel (DEM-PE)
Maria do Carmo Alves (DEM-PE)
Raimundo Colombo (DEM-SC)
Rosalba Ciarlini (DEM-RN)

- - PSDB - -

Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Marisa Joaquina Monteiro Serrano (PSDB-MS)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Mário Couto Filho (PSDB-PA)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Alvaro Dias (PSDB-PR)
João Tenório (PSDB-AL)
Marconi Ferreira Perillo Júnior (PSDB-GO)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)

--PMDB--

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.